sábado, 24 de fevereiro de 2018

Se comparar ou se espelhar?
Já se pegou comparando-se com alguém? Pois é, eu confesso que já! Se comparar só nos leva a buscar diferenças e semelhanças entre dois indivíduos, eu versus outro! Esta atitude de confronto pode nos levar a um caminho nebuloso!
No entanto, na sociedade capitalista à qual fazemos parte, o TER tem sido mais importante que o SER. Diante disto, a tentação do consumo para ostentar salta aos nossos olhos todos os dias através da mídia! O sonho de ter o corpo de(a)....; a casa de(a)...; o cabelo de(a)...; a vida de(a)...; bate a nossa porta diariamente!
Porém, descrevo uma palavra que se encaixa melhor dentro deste contexto; espelhar-se, ou seja, ter como modelo alguém a ser seguido, que por sua vez é respeitado e admirado! Espelhar-se é sinônimo de imitar. Tal termo, remete a passagem bíblica em que Paulo aconselha aos coríntios a imitá-lo como ele à Cristo! (I Co 11:1). Sendo assim, imitemos à Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário