MUDANÇA
Aqui em casa, recentemente mudamos a geladeira de lugar para uma pequena reforma. E foi interessante observar como a gente se sente desorientado com a simples mudança de um móvel de lugar; porque a todo momento em que eu ia até a geladeira, eu errava o caminho! Ao invés de me direcionar para o novo lugar em que ela estava posicionada, o meu cérebro automaticamente me levava para o antigo local dela! Logo, eu relembrava a mim mesma que a geladeira foi trocada de lugar e me direcionava a nova localização dela! No início foi difícil, mas, levou apenas questão de dias para eu me adaptar!
Aonde quero chegar com esta história toda? Simples, na nossa casa espiritual acontece da mesma forma! O Espirito Santo vez por outra, fala aos nossos ouvidos e mente que precisamos mudar alguma coisa e até pede para que joguemos fora aquilo que não é útil e não faz bem para nossa alma!
E aí que entra a luta entre a carne e espírito! Mudar uma atitude que não é legal e não nos faz bem, jogar fora motivações erradas ou com propósitos adulterados dá trabalho! Pode acontecer do tentador te levar ao local antigo das suas motivações e atitudes e te acusar dizendo que você esta no caminho errado, que você esta errando o caminho e consequentemente pecando!
Mas, aí que entra, o seu, o meu o nosso, posicionamento em Cristo! Lembrando e trazendo a memória o sacrifício de Jesus e a remissão dos nossos pecados através do sangue Dele! E, mesmo que a gente erre o alvo; ou seja peque, temos a opção de confessa-los a Cristo e sermos perdoados através do seu sacrifício na cruz do calvário!
Sendo assim, quero dizer que estamos em constante reforma e pequenas mudanças que nos aprimoram e nos fazem ser pessoas melhores e mais parecidas com Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário