quinta-feira, 10 de maio de 2018



SOBRE SER MÃE!

Estava aqui pensando em escrever sobre o que   é Ser MãeMas, não sei ainda muito bem como fazer isto! Então, a seguir listarei alguns questionamentos!

Ser Mãe Seria:

Passar noites em claro?
 Se preocupar a todo momento se o seu filho(a) está bem? 
 Acordar a noite pra ver se seu/sua bebê está respirando? 
 Não dormir enquanto seu filho(a) não chega?
 Dar broncas? Quando necessário!
 Alimentar? Amamentar? Dar banho? Arrumar? Pentear? Levar e pegar na escola? 
Ter uma gestação de nove, oito, sete, meses ou até menos?
Parir muitos filhos de parto normal ou cesária? 
Ou parir apenas um?
 Ter a gestação perfeita? Ou não?
 Adotar uma criança?
Ver seus cabelos caindo horrores? Barriga cheia de   estrias?
Sentir os incômodos da gestação, a dor do parto normal e cesária? 


Talvez,  dentro deste contexto, a melhor pergunta a me fazer seria: 

Qual a significância de Ser Mãe? 

Então, este texto toma outro rumo, levando em consideração, claro, tudo o já descrevi anteriormente!  Porém, a palavra que me vem a mente sobre a significância de Ser Mae é: 

RENÚNCIA!

Pois, a partir do momento em que uma mulher inicia o processo de gestação, o seu corpo já não  é mais seu! São dos dois! O seu corpo é compartilhado com outro ser vivo, individual, dentro do seu ventre! A partir daí começa o aprendizado de 

RENUNCIAR!  

E, mesmo que esta mulher tenha filho(a)s que não foram gerados do seu ventre, da mesma forma, ela aprende sobre a significância de Ser Mãe e o caminho da


RENÚNCIA!

Abrir mão de um projeto, de um trabalho ou de uma carga horária extensa, entre outos! São tantas renúncias por amor ao outro...; que, minha pequenez inalcança!

Sendo assim, concluo que Ser Mãe é aprender a se doar, pensar menos em si e mais no outro, compartilhar! O egoísmo fica de lado e a compaixão, o amor e a empatia adentram a sua alma de tal forma, que se tornam impossíveis de controlar!
E a você mulher, que ainda não teve a oportunidade de gerar filho(a)s sejam eles do seu ventre, de consideração, de leite, de criação e afins...
Quero te dizer que, se você tem aprendido sobre renunciar, se doar, se compadecer, se colocar no lugar do outro; PARABÉNS, você aprendeu ou está aprendendo sobre a significância de Ser Mãe!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário