sexta-feira, 23 de março de 2018







ALIANÇA
Nesta mesma época do ano, entre os meses de fevereiro e março, já no final do verão e início de outono, tenho o privilegio de apreciar esta beleza da natureza chamado arco-íris. Segundo cientistas ele é inexistente. É apenas uma ilusão de óptica que, para enxergá-lo, depende muito da posição do observador! Ou seja, a luz que é refletida gerando uma explosão de cores não chega a todos os olhares humanos, porque para avistá-lo, o mais importante é o lugar em que se está. 
Vale lembrar que, este fenômeno natural simboliza biblicamente a aliança entre Deus e o homem! Após o dilúvio um pacto foi feito por Deus e Noé ! E, assim ficou acordado e compromissado pelo próprio Deus que, o mesmo jamais extinguiria  a raça humana mandando tanta água! 
No entanto, o propósito de Deus sempre foi formar alianças e relacionamentos. Por isso enviou seu filho Jesus Cristo encarnado. Ele, representa a nova aliança entre Deus Pai e o homem. Porém, para que este compromisso seja validado e selado importa o nossa localização! Termino com a seguinte interrogação: qual tem sido o nosso posicionamento diante da nova aliança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário